O seu celular Motorola não liga? Fica travado na tela da logomarca ou reinicialização esta lenta demais? Aqui temos dicas e soluções para você resolver vários problemas no seu smartphone Motorola. Veja como forçar uma reinicialização limpar a memória interna que esta cheia e por isso não atualiza os seus apps. Faça uma restauração de fábrica para apagar tudo e configure o telefone novamente do zero.

As dicas podem ser usadas nos aparelhos Motorola da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª gerações e em quase todos os modelos. Temos os métodos para fazer o hard reset (com o dispositivo desligado ou ligado) no modelos: Moto E, Moto G e Moto X e todos Moto Z.

Meu celular Motorola não liga mais

Quando esse tipo de problema acontece geralmente no modelo do Moto G, a recomendação mais comum é plugar o telefone no carregador e deixar ele carregando por um certo período de tempo. É necessário verificar se o carregador original esta funcionando perfeitamente e se a bateria não esta viciada ou estufada. Para fazer seu aparelho ligar novamente, tente os passos dos métodos abaixo:

Método 1:

  1. Coloque seu aparelho para carregar por mais ou menos 1 HORA (use o carregador original da Motorola, aquele que veio junto com seu celular).
  2. Passado esse período e ainda conectado ao carregador, mantenha pressionados ao mesmo tempo os botões de LIGAR/DESLIGAR (POWER) e o VOLUME MENOS.
  3. Continue pressionando esses botões por 2 MINUTOS ou até que ele ligue.
  4. Repita este procedimento, caso não funcione na primeira vez.

Método 2:

  1. Ponha o celular para carregar usando o carregador original do seu aparelho.
  2. Depois de 1 minuto e ainda conectado ao carregador, aperte e segure o botão LIGAR/DESLIGAR por aproximadamente 2 MINUTOS.
  3. Assim que a luz do LED acender, solte o botão e deixe o telefone carregar por 1 HORA.
  4. Após este período, ligue o aparelho normalmente.

Como reiniciar o Motorola travado?

Seu aparelho congelou a tela no momento em que você estava executando algo, por exemplo, usando um aplicativo ou navegando na internet. Para força uma reinicialização, execute os passos abaixo:

  • Mantenha pressionado o botão LIGAR/DESLIGAR por 10 segundos ou até que desligue a tela.

Nota: Se nesse momento a bateria estiver abaixo de 5%, o celular não poderá iniciar depois desse processo. Caso isso aconteça, coloque-o para carregar por 20 minutos.

Como formatar o Motorola?

Além de remover a senha Padrão/PIN/Desenho, o reset total de fábrica também pode ser usado para remover vírus do sistema Android, desfazer alterações ou modificações de root feitas pelo utilizador, resolver o problemas de baixo desempenho, travado na tela da Logomarca, entre outros. Este procedimento de hard reset (formatação de fábrica com o telefone desligado) é recomendado para os aparelhos Motorola da , 2ª, , e gerações.

Recomendações:

Antes de iniciar o procedimento de hard reset, leia abaixo as seguintes recomendações para não danificar ou perder os seus arquivos da memória interna do seu aparelho:

  • Carregue a bateria do telefone em 50%.
  • Anote os dados da conta do Google (e-mail e senha).
  • Faça um backup do seus arquivos para o cartão SD ou outro dispositivo.

Atenção: Todos os arquivos (exceto arquivos salvos no cartão SD) que estão armazenados na memória interna do aparelho serão apagados. Aplicativos instalados manualmente e configurações, também serão perdidas.

Reset para: Moto E, Moto G e Moto X

  1. Desligue primeiro seu telefone.
  2. Depois ao mesmo tempo, aperte e segure as teclas de VOL- e POWER (liga/desliga) até visualizar a tela do menu.
  3. Neste menu apareça 3 opções, use o VOL- para destacar a opção “Recovery” e em seguida pressione o VOL+ para confirmar.
  4. Na próxima tela com a frase “Nenhum comando” ou “No command“, mantenha pressionado o POWER e aperte o VOL+.
  5. Neste outro menu (Android Recovery), navegue com o VOL- até a opção “Wipe data/factory reset” e então pressione o POWER para confirmar.
  6. Novamente use o VOL- agora para selecionar a opção “YES” e confirme com POWER.
  7. Em instantes o aparelho voltará para tela inicial, então selecione a opção “Reboot system now” e pressione o POWER para ele reiniciar.
  8. Depois que o processo acabar, configure-o

Reset para: Moto G, Moto Maxx, Moto X Style,Moto X Play, Moto X Force e todos Moto Z

  1. Desative totalmente o seu celular Motorola.
  2. Em seguida, mantenha pressionados os botões de VOLUME MENOS + LIGAR/DESLIGAR (power) e solte todos os botões assim que visualizar o menu.
  3. Neste primeiro menu, pressione algumas vezes o botão de VOL MENOS ou MAIS até selecionar a opção “Recovery Mode” ou “Recovery“.
  4. Feito isso, aperte o botão LIGAR/DESLIGAR (power) para confirmar esta opção.
  5. Na tela com o robozinho e com a descrição “Nenhum comando” ou “No command” faça o seguinte: enquanto pressiona e segura o botão  LIGAR/DESLIGAR, dê um clique no VOLUME MAIS.
  6. Neste segundo menu, vá pressionando o VOLUME MENOS até selecionar a opção “Wipe data/factory reset” e em seguida pressione o botão de LIGAR/DESLIGAR para confirmar.
  7. Agora selecione e confirme na opção “User data only” (nos novos modelos de celulares Motorola confirme em “Yes” caso esta opção apareça antes deste passo). Aguarde por uns instantes, a memória ser apagada.
  8. Por fim, selecione “Reboot system now” com as teclas de volume e confirme com o POWER.
  9. Feitos este passos acima, apenas aguarde até que seja exibida a tela de Boas-Vindas para configurar seu celular.

Fazendo reset no Motorola ligado

  1. Entre na tela dedos aplicativos e clique ícone “Configurar“.
  2. Procure por “Fazer backup e redefinir” (role a tela de baixo para cima) e depois toque nesta opção.
  3. Depois toque em “Restaurar Dados de Fábrica” e em “Resetar Telefone” ou “Apagar Tudo“.
  4. Por último, confirme para reiniciar o aparelho.

Nota: Caso queira manter todos seus arquivos, aplicativos e configurações no seu dispositivo, deixe ativada ou ative a opção “Restauração Automática“.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *