Aplicativos semelhantes ao WhatsApp

O WhatsApp no momento é o aplicativo de mensagens mais utilizado mundialmente. A plataforma gerenciada pelo Facebook se tornou um dos aplicativos mais usados entre jovens, adultos e empresas.

O problema é que sempre vai existir quedas momentâneas que levam esta plataforma a ficar fora do ar as vezes por longos períodos, e por esse motivo, vamos mostrar algumas alternativas para não ficar sem se comunicar com familiares e amigos.

Os 3 melhores aplicativos alternativos para o WhatsApp

Telegram Messenger – Android / iOS  

Concorrente assíduo do WhatsApp, o Telegram Messenger é um ótimo aplicativo para ter instalado de reserva no telefone. Com o código aberto é bastante usado porque seus recursos são práticos e bem úteis.

Além de ter uma fácil usabilidade em todos os sentidos, ele é consideravelmente seguro. Com opções para criação de chatbots, grupos semelhantes até a quadros de mensagens e pacotes de adesivos que podem ser personalizados facilmente pelo utilizador

Com supergrupos de até 5.000 pessoas e canais públicos, ele tem a capacidade (por incrível que pareça) de compartilhar até arquivos de 1,5 GB. Com a função de “mensagens auto-destrutivas” aquelas que desaparecem depois de serem enviadas, por exemplo, igual imagens enviadas com o Snapchat. Todas as mensagens enviadas pelos usuário possuem a segurança criptografada de ponta a ponta se estiverem usando o bate-papo secreto.

Telegram Bots: Com o Telegram Bots, você recebe atualizações e notícias e pode fazer a integração com outros aplicativos como o Gmail, YouTube e outra plataformas compatíveis. para criar um espaço de trabalho mais simplificado.

Utilize os bots de jogos para se divertir dentro do próprio aplicativo de mensagens. Existe uma imensa lista de bots de jogos que permitem jogar dentro do Telegram. Para entender o funcionamento acesse “O que posso fazer com bots?“. Para baixar os bots no Telegram, acesse AQUI.

LINE – Android / iOS

O Line possui algumas funções que semelhantes ao WhatsApp, com criptografia de ponta a ponta, ele também conta com o suporte para voz, chamadas de vídeo e envia e recebe mensagens.

Recursos exclusivos: O LINE Out permite que o usuário faça chamadas internacionais para outros usuários não-LINE. Tem armazenamento de adesivos e um recurso chamado Keep para salvar mensagens e imagens favoritas.

Sua Timeline que se assemelha muito com o Timelines do Facebook, deixa o usuário por dentro das atualizações feitas pelos amigos e pessoas da sua rede. O app também vem com um bloqueio de código que filtra todas as mensagens recebidas, além de temas de personalizados e o LINE Pay para pagamentos efetuar pagamentos das compras.

Signal – Android / iOS

Criado pela empresa Open Source Systems, o aplicativo Signal também tem a proteção da tecnologia criptografada de ponto a ponto encontrada nas outras grandes plataformas de apps que fornecem a função do envio de mensagens.

Quando comparado ao WhatsApp, percebemos que desenvolvedora do aplicativo de código aberto, adicionou outras seguranças que superam outras ferramentas deste mesmo seguimento.

Com o envio de mensagens auto-destrutivas e a excepcional segurança de tela, esta última impede que alguém tire prints (Screenshots da tela). Quando achamos que não há mais nada no quesito segurança, o Signal tem ainda criptografia para backups de mensagens, imagens, e chamadas.

Também foi incluído ao pacote, um suporte para SMS, mas como é uma empresa que se preocupa muito com a segurança do seus usuário, ele não vem com vídeo chamadas e nem compartilhamento de arquivos.

Mesmo assim vale a pena ter alguns deste mensageiros instalados no seu aparelho, até porque seria mais uma alternativa de sempre estar conectado com quem você gosta.

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *