Menu fechado

Amazfit Bip: dicas e truques

O Amazfit Bip é um dos melhores relógios inteligentes que você pode obter, repleto de recursos como rastreamento do sono, GPS e freqüência cardíaca.

A sua bateria te uma duração de 30 a 45 dias. Sim, sabemos que isso realmente nos proporciona bastante segurança e confiabilidade neste produto. Mas sem mais conversa, estamos aqui para facilitar sua vida com uma seleção de nossas dicas e truques para o Amazfit Bip.

Veja como configurar o Amazfit Bip?

Dicas e truques

Aplicativo AmazTools:

Você vai interagir amplamente com o seu Bip através do aplicativo Mi Fit. Existem várias opções no aplicativo Mi Fit para personalizar seu Bip, mas o aplicativo AmazTools, não oficial, é o que você precisa baixar. Você obterá estatísticas detalhadas de suas atividades e a capacidade de exportá-las para o Strava, além de sincronizar seus treinos e batimentos cardíacos com o Apple Health.

Enquanto o Mi Fit permite escolher um mostrador de relógio, o AmazTools permite criar o seu próprio. Além disso, você poderá usar o Amazfit Bip como um controlador da lanterna, câmera e conta Spotify do seu telefone. Você pode não conseguir baixar músicas para o Amazfit Bip, mas poderá controlar o seu Spotify.

Desativando alertas de desconexão

Desativando alertas de desconexão

O Bip não é um smartwatch independente, mas graças aos seus poderes de GPS de vez em quando, você pode decidir executá-lo em uma corrida.  Quando você se distancia o suficiente do smartphone, ele envia um alerta informando que você está desconectado.

Isso francamente é muito chato. A menos que você precise saber quando o smartwatch está conectado ao telefone, você pode desativar isso. Basta acessar o Amazfit Bip no aplicativo Mi Fit, clicar em “Mais” e desativar “Lembrete de desconexão“.

Aumentando a duração da bateria

O Bip já tem uma ótima duração da bateria. Você pode obter 30 dias de duração da bateria com bastante facilidade, mas pode ir além disso, se quiser. Na verdade, você pode esticá-lo por 45 dias com as configurações corretas.

Tudo o que você precisa fazer é selecionar recursos como notificações e frequência cardíaca minuto a minuto. Se você deseja mais de um mês de duração da bateria, definitivamente reduza as notificações ao essencial e reduza a varredura da frequência cardíaca a cada cinco ou 10 minutos. Só essas duas coisas ajudarão você a obter a duração da bateria que deseja.

Personalizando intervalos da frequência cardíaca

Por falar em intervalos de freqüência cardíaca, convém personalizá-lo para algo que seja adequado a você. Vá para o aplicativo Mi Fit, clique em “Amazfit Bip” e role para baixo até “Detecção da frequência cardíaca“.

Clique e selecione “Frequência de detecção“. Suas escolhas são de um minuto, cinco minutos, 10 minutos e 30 minutos. Escolha o que é melhor para você e escolha. A maioria das pessoas deve estar perfeitamente bem com a detecção a cada cinco minutos. 

Se você é mais do lado atlético ou precisa ficar de olho no seu batimento cardíaco por qualquer motivo, um minuto provavelmente será o melhor para você. Se você não se importa, 10 ou 30 minutos é bom.

Selecionando dados de frequência cardíaca

Selecionando dados de frequência cardíaca

Há ainda outra maneira de personalizar a detecção da frequência cardíaca no Bip. Isso se resume a dois casos de uso diferentes: detecção automática da freqüência cardíaca por 24 horas e assistente de sono.

A detecção automática da frequência cardíaca é basicamente como funciona na maioria dos outros dispositivos vestíveis. O sensor de frequência cardíaca detecta automaticamente o pulso e detecta sua frequência cardíaca pelo menos a cada minuto. O assistente de sono, por outro lado, é totalmente focado no uso do monitor de freqüência cardíaca enquanto você dorme, para uma precisão aprimorada.

Escolha o que é mais importante para você e depois vá para a seção de detecção de frequência cardíaca do seu Bip no aplicativo Mi Fit para alterá-lo. Você também pode alterá-lo várias vezes durante o dia, se quiser, como antes de dormir.

Acompanhamento do sono

Falando em sono, você definitivamente deve aproveitar os 30 dias de duração da bateria do Bip e acompanhá-la. Existem alguns outros dispositivos que podem oferecer essa duração da bateria, e a vida útil da bateria é o recurso número um necessário para o rastreamento de sono a longo prazo.

Mesmo com algo como um Fitbit Versa , você precisa carregá-lo depois de menos de uma semana para continuar. Com o Bip, você não precisa se preocupar com isso por um mês. Isso o manterá rastreado por mais tempo e menos propenso a quebrar seu padrão, porque você esqueceu de cobrá-lo ou estava com preguiça de fazê-lo.

Sobre as métricas do seu sono

Lembre-se sempre, você não deve levar suas métricas muito a sério. Descobrimos que a precisão do rastreamento do sono do Bip não é a melhor quando comparada com outros dispositivos de rastreamento do sono.

Mas não é para você ficar desanimado, o Amazfit Bip oferece alguns recursos divertidos de rastreamento de sono que podem ser úteis. Como por exemplo, controle de regularidade do sono. 

Ver como a regularidade do sono é uma parte importante da boa noite de sono, é uma coisa boa a saber. Também pode dizer que você dormiu tarde demais e pode oferecer horários de dormir mais cedo.

Selecionando mais mostradores do relógio

Selecionando mais mostradores do relógio

Há um bom número de mostradores de relógio para os quais você pode alternar no próprio Bip; basta rolar todo o caminho para a direita para acessar as configurações do relógio. No entanto, há ainda mais no aplicativo Mi Fit. 

Esses rostos são um pouco mais intensos em termos gráficos e incluem obras de arte em pixel da Sydney Opera House e similares. Eles vão consumir a bateria, mas estão lá para você.

Basta acessar o aplicativo Mi Fit, clicar em “Amazfit Bip” na tela inicial e clicar em “configurações do mostrador do relógio” para ver todos. Existem cerca de 20.

Definindo um cronograma de rastreamento para o sono

Você teve um longo dia e está relaxando na cama com televisão e leite morno. Você deseja manter o Bip ligado para rastrear o sono, mas também não o deseja ligar no meio da noite enquanto seus braços acenam.

Vá para a seção Amazfit Bip do aplicativo Mi Fit e role para baixo até “Levante o pulso para visualizar informações“. Clique nele e você verá que pode agendar um horário para esse recurso. Dessa forma, a partir das 11h às 19h a tela do seu Bip não será ativada.

O Amazfit Bip desconectando do telefone

O relógio pode desconectar do telefone se houver outras interfaces do Bluetooth ou se a distância entre os dispositivos estiver fora de alcance dos 10m.

Quando você abre o aplicativo e ele diz que está desconectado?

Desligue e ligue o Bluetooth no seu telefone, mantenha o relógio perto do telefone e tente conectar novamente. Para dispositivos móveis Android, ative o início automático e bloqueie o aplicativo Amazfit no plano “Aplicativos recentes” / “Visão geral do aplicativo”.

Se ainda assim não der certo, tente estas etapas:

  1. Abra a Central de Segurança / Software / Configurações do sistema em seu telefone.
  2. Toque em inicialização automática, deslize para cima até encontrar o aplicativo Amazfit, alterne o botão para ligá-lo.
  3. Toque em Gerenciamento de autorização, toque em Gerenciamento de permissão, deslize para cima até encontrar o aplicativo Amazfit.
  4. Bloqueie o aplicativo no plano “aplicativos recentes” / “visão geral do aplicativo”.
  5. Faça isso abrindo primeiro os aplicativos e, em seguida, pressione o botão “aplicativos recentes / visão geral”.
  6. A partir daí, encontre o aplicativo Amazfit, puxe-o para baixo para “travá-lo”, para que nunca seja apagado.

Tutoriais relacionados

1 Comentário

  1. Giovanna

    O meu Amazfit bip funcionou bem na primeira semana de uso. Na semana seguinte o GPS parou. Não marca os passos, nem o percurso. Já tentei de tudo, procurei algum tutorial sobre isso na internet sem sucesso. Você sabe o que pode ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *