Samsung Galaxy Tab tela travada/congelada/preta

Seu tablet Samsung Galaxy Tab está com a tela preta, congelada ou travada? Aprenda algumas dicas simples para resolver estes problemas. Muitas são as causas que podem estar afetando seu dispositivo, aplicativos não compatíveis ou desatualizados podem causar uma sobrecarga na memoria RAM.

Outras podem estar relacionadas a execução de muitas tarefas ao mesmo tempo, como por exemplo, atualizações sendo baixadas e instaladas automaticamente pelo sistema. Imagine todos estes processos acontecendo bem no momento em você esta navegando ou usando um app editor de imagem ou vídeo que são bem mais pesados.

Esses problemas podem ser resolvidos forçando o aparelho a reiniciar. Ao executar este procedimento, o seu Galaxy Tab vai reiniciar e você poderá usá-lo normalmente. Em alguns casos talvez seja necessário fazer uma formatação de fábrica (restauração de fábrica) para apagar configurações ou aplicativos que estejam causando este mau funcionamento.

Como forçar uma reinicialização no Samsung Galaxy Tab?

1 – Mantenha pressionadas as tecla Power + Volume para Baixo.

2 – O tablet vai reiniciar e somente libere-as, quando visualizar a tela preta com a logomarca do Galaxy Tab.

3 – Agora é só aguardar o dispositivo ligar normalmente.

Recomendações finais:

Mesmo que o dispositivo volte a funcionar normalmente, faça uma varredura com um antivírus. Use também um aplicativo de limpeza de memória para excluir arquivos obsoletos, eles podem ser os causadores de travamentos e lentidão no seu Galaxy Tab.

Verifique também se não há atualizações disponíveis para o Android instalado no seu aparelho, alguns apps e funcionalidades se tornam incompatíveis devido ao SO estar desatualizado. Para acessar, vá em Configurações/Definições > (Mais) > Sobre o dispositivo > Atualização do software > atualizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *