iPad não atualiza? Como corrigir?

Siga algumas dicas de como resolver problemas de atualizações no seu iPad. Se você recebeu a mensagem “Não é possível verificar a atualização”, não se preocupe, leia este artigo e veja como corrigir.

Ao executar a instalação do software no iPad, sempre existem muitas expectativas. Ou porque ele tem a solução para algum tipo de bug, ou para instalar novos recursos no dispositivo. No entanto, sempre haverá problemas ao longo do processo de atualização, mas para todo problema sempre vai existir uma solução.

Muitas vezes notamos que o download da atualização no iPad, quase não se move de tão lento. Obviamente, devemos rapidamente verificar se a velocidade da conexão com a internet esta normal. Para isso, faça o teste digitando na busca do Google “Teste de velocidade da Internet“.

Mas, de fato, às vezes as atualizações de software contém vários megas e podem levar muito tempo para serem baixados. Isso pode acontecer basicamente porque os servidores da Apple estão superlotados. Isso é muito comum quando fazemos o download no momento logo após a ativação. Nesses casos, basta aguardar que o servidor descongestione. Mas Você deve verificar se o iPad continua conectado com sua rede Wi-Fi e se ele esta constante.

Não é possível verificar a atualização do seu iPad?

O outro problema mais comum que podemos encontrar é que, quando clicamos em “Instalar“, uma mensagem será exibida informando “Não é possível verificar a atualização”. A mensagem é acompanhada por um texto indicando que não estamos conectados à Internet, e a mensagem está errada porque estamos em WiFi ou dados móveis. 

Nesse caso, devemos tentar usar outras redes Wi-Fi ou apenas executar a instalação via iTunes via Mac ou PC. Esta função também pode ser aplicada quando a mensagem “Não é possível verificar se há atualizações” aparece.

Se você tentar atualizar o dispositivo, desde algum tempo, nós ainda receber essas mensagens de erro, você deve remover as atualizações . Para fazer isso, basta executar as seguintes etapas:

  1. No iPad, vá para “Configurações“.
  2. Depois em “Geral” e toque em “Armazenamento do iPad“.
  3. Na lista de aplicativos que aparecem, procure atualizações.
  4. Selecione-a e em seguida exclua.

Dessa forma, podemos baixar novamente a atualização e verificar se o problema não existe mais. Se não houver resultado após a exclusão da atualização, você deverá acessar o Mac ou PC para executar a atualização.

A atualização está demorando muito de ser baixada?

Quando realizamos a atualização, podemos ver a barra de progresso na tela. Às vezes, essa espera pode ser muito demorada e dar-se a impressão que a barra não se move do lugar. 

Devemos lembrar que as causas estão relacionadas também com do tamanho do arquivo da atualização, por estes e outros fatores, que o progresso da instalação pode ser muito demorado.

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *