Como formatar Samsung Galaxy Y S5360

Como formatar o Samsung Galaxy y s5360. Aprenda como formatar seu celular Samsung Galaxy y s5360 é muito fácil, para realizá-lo siga nosso tutorial. O processo de hard reset, restauração ou formatação é muito utilizado nos celulares e Smartfones.

Em casos de travamentos, bugs no soft, ou até mesmo para vendê-lo e apagar seus dados pessoais do celular. Antes de fazer o hard reset veja abaixo as precauções a serem tomadas.

Precauções antes do Hard Reset

Cuidado! O Hard Reset vai apagar tudo no seu celular Samsung Galaxy Y S5360, e você não será capaz de recuperar qualquer coisa a menos que você faça um backup de seus dados.​ 

Certifique-se de ter salvo da memória do seu celular as fotos, áudios, ou seja todos os arquivos que são importantes para você.

Para isso salve num cartão de memória ou em um computador ou notebook. Lembre-se também que você terá que instalar ou atualizar manualmente alguns aplicativos depois que resetar seu celular. Antes de começar o procedimento, retire os chips e o cartão de memória.

Atenção! A bateria deve estar pelo menos com 50% de carga. Agora veja nosso passo a passo abaixo de como fazer um Hard Reset no seu celular Samsung Galaxy y s5360.

Como formatar Samsung Galaxy Y S5360

Método:

  1. Com seu celular Samsung desligado, siga os passos abaixo.
  2. Pressione e mantenha pressionados os botões Volume Mais + Home e logo depois aperte o botão Power (liga/desliga).
  3. Quando o celular começar a ligar, libere apenas o botão Power e continue pressionando os outros.
  4. Se tudo foi feito certo, você verá o menu do reset.
  5. Use agora o Volume Menos para selecionar “wipe/data factory reset” e então confirme com o Home novamente.
  6. Logo em seguida com o Volume Menos escolha a opção “Yes-delete all user data” e confirme com o Home.
  7. Agora para finalizar, pressione o Botão Home para confirmar a opção “reboot system now”.

Pronto! O seu Samsung Galaxy y s5360 esta igual quando saiu da loja. Agora é só seguir os passos do Android para configurar o idioma, fuso horário, adicionar sua Conta Google, etc.

Depois desligue-o e recoloque o chip e o cartão de memória novamente para seu celular finalmente finalizar todo processo de reconhecimento dos drivers do chip e da memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *