Como verificar o IMEI?

0
11

Saiba como consultar e bloquear o IMEI no Android ou iOS. Como verificar e bloquear o IMEI do celular? Neste tutorial iremos abordar algumas formas simples para verificar ou bloquear. Mostraremos onde está localizado no seu dispositivo e também como saber se ele esta com bloqueado ou não.

Digite o código no telefone para visualizar diretamente na tela do Smartphone. Estes procedimentos são necessários se acaso o aparelho for roubado ou perdido.

Com este número em mãos, você pode bloquear seu celular facilmente ligando para sua operadora, dessa forma o dispositivo ficará inoperante para qualquer chip.

Todas as funções relacionadas ao bloqueio do IMEI serão afetadas, principalmente adicionar uma Conta Google ou instalar aplicativos como o WhatsApp que solicitam um número de telefone para concluir o cadastro.

Como verificar o IMEI do celular (Android/iOS)

O IMEI é uma combinação de 15 dígitos exclusivos para cada Smartphone, funciona como se fosse uma identidade do dispositivo. Veja abaixo como verificar o número do IMEI do seu dispositivo.

1 – Abra o app do telefone e digite o código *#06#

2 – O IMEI será exibo em seguida na tela do aparelho.

Outras formas para Localizar o número do IMEI

1 – No Android: Configurações → Sobre o telefone → Status

2 – No iOS: Configurações → Geral

3 – Na embalagem: Próximo ao código de barras.

4 – No celular: Remova a bateria e localize o IMEI na etiqueta colada no aparelho.

Agora que você já sabe onde localizar o número de IMEI do seu celular de várias formas, não se esqueça de anotar e guardar para futuras consultas. Com estas informações guardadas, será fácil bloquear seu celular em caso de furto ou perda.

Como bloquear o IMEI?

No caso de furto do aparelho, pegue o número do IMEI que foi anotado, e ligue para sua operadora e solicite o bloqueio do aparelho.

Faça um boletim de ocorrência (B.O) e acrescente o IMEI, isso ajudará na recuperação do seu dispositivo. Veja os números para solicitar o bloqueio do IMEI.

Claro: Ligue 1052

Oi: 1057 ou *144

VIVO: 1058 ou *8486

TIM: 1056 ou *144

Nextel: 1050 ou (11) 4004-6611

Nota: A operadora pode solicitar um documento de identidade, protocolo do boletim de ocorrência ou qualquer outra informação necessária para realizar o bloqueio.

Como consultar o IMEI do celular?

Esse serviço é muito útil para quem achou ou quer adquirir um aparelho usado. É só entrar em qualquer um dos sites abaixo para verificar se o celular esta bloqueado ou não.

Dessa formar o comprador se livrará de uma grande dor de cabeça se acabar comprando um celular que esteja com o IMEI bloqueado.

Para quem quiser fazer consultas para saber se o aparelho esta bloqueado (incluso na black list), é só acessar qualquer um do sites abaixo e digitar o número de IMEI e clicar em “CHECK” ou “Consultar”.

Links para consultas:

Consulta IMEI

IMEI Info

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here