Como formatar Xiaomi Mi A3 (resetar)

Como formatar Xiaomi Mi A3 para resetar o Android One 9 Pie e retornar ao seu padrão de fábrica. Use este tutorial para restaurar todas as configurações e remover a senha de bloqueio da tela.

Instruções antes da formatação: Carregue a bateria do dispositivo em 40%. Anote os dados (e-mail e senha) das contas Mi e Google. Faça um backup de arquivos pessoais (tudo será excluído).

Nota: Não faça este procedimento caso não se recorde das informações (senha ou e-mail) da conta Mi ou do Google que esta associada ao telefone. O aparelho ficará bloqueado na tela onde é necessário adicionar esses dados.

Veja como formatar o Xiaomi Mi A3 desligado

Antes começar a a resetar seu aparelho, certifique-se de ter lido todas as instruções de segurança acima.

Método:

1 – Pressione e segure ao mesmo tempo, as teclas de Volume Mais (UP) + Ligar/Desligar (Power).

2 – Vai aparecer a logomarca do Android One (imagem 1), mas continue pressionando os dois botões e somente solte-os quando ver o robô deitado com a descrição “No command” (imagem 2).

3 – Para sair da tela do Robô (imagem 2), mantenha pressionado o botão de Ligar/Desligar e sem soltá-lo, aperte a tecla de Volume Mais.

4 – Na tela de recuperação do Android Recovery, use o botão de Volume Menos para selecionar a opção “Wipe data/factory reset” (imagem 3) e em seguida pressione o Ligar/Desligar para confirmar.

5 – Na tela seguinte (imagem 4) selecione com o Volume Menos a opção “Yes” e confirme-a pressionando o botão de “Ligar/Desligar“. Aguar processo “Data wipe complete” terminar.

6 – De volta a tela inicial do menu (imagem 5), apenas aperte o botão de Ligar/Desligar para confirmar na primeira opção “Reboot system now” (já selecionada).

7 – Após isso o Xiaomi Mi A3 reiniciará e será exibida novamente a tela da logomarca (imagem 6). Isso significa que a restauração de fábrica será executada e que o procedimento de hard reset foi feito com sucesso. Agora é só esperar alguns minutos para configurar seu dispositivo.

Restauração de fábrica com o Xiaomi Mi A3 ligado

Siga as seguintes etapas para fazer a redefinição do seu Xiaomi através de suas configurações:

Método:

1 – Vá na tela dos apps e toque no ícone (roda dentada) “Ajustes/Configuração“.

2 – Em seguida toque na opção “Sistema” e na página seguinte toque em “Avançado“.

4 – Agora toque em “Opções de Restauração” e depois selecione “Apagar todos os dados“.

5 – Abaixo na outra tela, toque na opção “RESTAURAR TELEFONE” (será solicitado para digitar a senha se você configurou).

6 –  Por fim, toque em “LIMPAR TUDO” ou “APAGAR TUDO“.

Pronto! Mais um método de formatação realizado com sucesso. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *