Como formatar Samsung Galaxy S8 Plus

Como formatar Samsung Galaxy S8 Plus Android 9 (Samsung One UI Pie). O celular não desliga porque está travado na tela do PIN? Esse tutorial vai te ensinar como reiniciar o Galaxy S8 e entrar na tela do modo de recuperação para executar o reset de fábrica. Use este passo a passo para fazer a restauração de fábrica caso não consiga acessar as configurações do Samsung Galaxy S8 Plus ligado. Veja as etapas de como acessar o menu do Android Recovery em poucos minutos.

Leia com atenção: Antes de mais nada, é necessário que a bateria esteja com carga suficiente para executar o processo de formatação no seu dispositivo. Carregue em até 50% para que não haja desligamento durante o hard reset. Faça um backup dos arquivos pois tudo será apagado do armazenamento interno do telefone.

Importante: Não esqueça de anotar os dados da sua conta do Gmail, aquela que esta vinculada atualmente no telefone. Sem ela, você não conseguirá acessar a loja do Google Play e nem atualizar os aplicativos, além de ficar com o aparelho bloqueado.

Hard Reset Samsung Galaxy S8 Plus

Método 1:

  1. Para começar executar os passos, desligue seu telefone (faça os passos do método 2 caso o aparelho esteja preso na tela de bloqueio PIN).
  2. Em seguida pressione e segure as teclas de VOL+, Bixby (botão virtual) e o botão Liga/Desliga.
  3. Não solte essas teclas até ver tela azul com robô. Depois disso, é só aguardar entrar na tela do menu de recuperação.
  4. No menu do recovery, vá pressione o VOL- até selecionar a opção “Wipe data/factory reset” e pressione depois o Liga/Desliga para confirmar.
  5. Na outra tela, agora selecione com o VOL- a opção “YES” e novamente pressione o botão Liga/Desliga. O reset da memória será feito em poucos segundos.
  6. Retornando ao menu inicial do Android recovery, selecione “reboot system now” e aperte o botão Liga/Desliga para reiniciar o S8.
  7. Hard reset feito com sucesso!

Formatando Samsung Galaxy S8 Plus (travado na tela do PIN)

Método 2:

1 – Na tela de bloqueio, pressione ao mesmo tempo o botão de Volume para Baixo junto com o Power.

2 – Quando a tela apagar, solte esses 2 botões e imediatamente aperte e segure os botões; Bixby (Botão Assistente) + Volume para Cima + Power (todos juntos) e só solte-os quando ver a tela com o robô android branco. Aguarde…..

3 – Depois que aparecer o menu do Android Recovery, desça com o botão de Volume para Baixo até a opção “wipe data/factory reset” e em seguida pressione o Power para confirmar.

4 – Mais uma vez com o botão de Volume Baixo, selecione agora a opção “Yes” e confirme com o Power. Espere mais um pouco…a formatação da memória interna será feita.

5 – Voltando a tela inicial do menu de recuperação, apenas pressione o Power para confirmar na primeira opção “reboot system now“.

6 – Feio isso, o Galaxy S8 Plus vai reiniciar para terminar o procedimento de restauração do Android e com senha do PIN já removida.

Redefinição de fábrica Samsung Galaxy S8 Plus (ligado)

Método 3:

  1. Ligue o telefone e depois acesse a tela de apps.
  2. Agora toque no ícone “Configurar” ou “Configuração“.
  3. Role a tela e selecione a seção “Gerenciamento geral” e toque em “Restaurar“.
  4. Depois toque em “Restaurar padrão de fábrica” na tela seguinte (na próxima tela leia com atenção o que será excluído do telefone).
  5. Depois de estar ciente de tudo, toque abaixo em “REDEFINIR” (a senha de desenho ou PIN talvez será solicitada, caso você tenha configurado).
  6. E finalmente toque em “APAGAR TUDO” para iniciar a restauração.

Pronto! Se tiver alguma dúvida, contate-nos pelo nosso e-mail ou deixe um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *