Como formatar Moto X Play (com imagens)

Como formatar Moto X Play Android 5.1.1 Lollipop. Com todas as imagens para você resetar seu celular. Saiba como restaurar o Moto X Play ligado ou desligado. Remova o bloqueio da senha da tela.

Seu celular esta lento ou travando? Isso pode estar sendo causado por algum tipo de vírus ou falta de espaço na memória interna. Esses fatores podem causar instabilidade no android comprometendo o desempenho do aparelho. Para isso, recomendamos que seja feita um hard reset para eliminar esses problemas. Mas antes leia com atenção as recomendações abaixo.

Segurança antes da formatação:

Antes de começar, siga estas dicas de segurança para salvar seus arquivos e preparar seu dispositivo para ser formatado:

Acesse “Configurar” > “Fazer backup e redefinir” > habilite a chave “Backup dos dados” > abaixo clique em “Conta de backup” e selecione uma conta para o envio do backup > em seguida ative a chave de “Restauração automática“. Pronto, agora você poderá formatar o telefone sem o risco de perda de dados.

Instruções:

Veja se a bateria contém carga suficiente de no mínimo 25%. Anote os dados (senha e e-mail) da conta associado ao telefone. Faça um backup.

Aviso: Antes de fazer qualquer um dos métodos abaixo, verifique se você sabe a senha e o e-mail da conta vinculada ao aparelho. A falta dessas informações impossibilitará o uso do dispositivo após a formatação.

Formatando o Moto X Play Desligado

1 – Mantenha pressionados ao mesmo tempo, os botões de Volume Menos + Power. E solte todas as teclas quando ver a tela do “Fastboot“. Acompanhe nas imagens.

2 – Nesta tela, pressione algumas vezes o Volume Mais ou Menos para selecionar a opção “RECOVERY MODE” e depois aperte o Power para confirmar.

3 – Na tela de “Nenhum Comando“, mantenha pressionando o Power e dê um clique no botão de Volume Mais. Feito isso, o celular entrará na tela do menu “Android Recovery“.

4 – Neste menu, use o Volume Menos para descer até destacar a opção “wipe data/factory reset” e aperte o Power para confirmar.

5 – Na tela seguinte, selecione “Userdata + personalized content” e outra vez confirme com o Power. Aguarde o procedimento de formatação interna terminar.

6 – Agora selecione a opção “wipe cache partition” e pressione o Power. Na outra tela Desça até “Yes” e confirme com o Power.

7 – Por fim, selecione “reboot system now” e confirme mais uma vez para reiniciar o aparelho.

Em alguns minutos seu Moto X Play estará completamente formatado e com o Android zerado para ser configurado.

Formatando o Moto X Play Ligado

Lembramos novamente que todas as configurações, arquivos e dados salvos no Moto X Play serão todos excluídos.

  1. Na tela inicial, clique no Menu.
  2. Toque no ícone (roda dentada) “Configurar“.
  3. Clique em “Fazer backup e redefinir“.
  4. Toque em “Restaurar dados de fábrica“.
  5. Depois em “RESTAURAR TELEFONE” e “APAGAR TUDO“.

O Moto X Play será reiniciado automaticamente para que o Android seja restaurado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *