Como formatar Motorola Moto G8 Plus

Como formatar Motorola Moto G8 Plus ou Moto G8 Play? Tutorial para fazer o hard reset nos celulares dos modelos Moto G (8ª Geração). Execute estes passos para realizar uma restauração de fábrica e redefinir o Android 9 Pie. Use um dos métodos abaixo para desbloquear a senha do PIN e configurar o telefone do zero outra vez.

Vai vender ou comprar um Moto G8 Plus ou G8 Play? Aplique o hard reset se deseja apagar da memória todos os dados. E saiba também como remover a conta do Google para que o novo usuário do aparelho possa usar a sua própria conta, assim, evitando que o telefone fique bloqueado.

Instruções antes de formatar o Moto G8 Plus e G8 Play:

  • Remova a conta do Google (só se for usar outra conta) acessando a tela Configuração > Contas > Google > Toque nos 3 pontinhos do lado direto da parte superior da tela e selecione “Remover conta“. Se for utilizar a conta atualmente associada no aparelho, anote os dados do e-mail e da senha para não esquecer, o login será necessário depois da formatação.
  • Verifique se a bateria possui carga superior á 30%. Isso vai evitar que seu aparelho desligue durante o processo do reset.
  • Faça um backup de seus arquivos. Você pode salvar seus arquivos (fotos, musicas, etc.) no seu PC transferindo-os através de um cabo USB ou armazenar na nuvem, para isso, vá na seção de “Backup” e ative a opção “Fazer uma cópia de segurança para o Google Drive“.

Atenção: Fazer o reset ou restauração de fábrica (com o dispositivo desligado ou ligado), não removerá a conta do Google do telefone. Não faça se não souber os dados da conta. Seu dispositivo poderá ficar bloqueado.

Formatar Motorola Moto G8 Plus

Método:

  1. Desligue o seu Moto G8 Plus e mantenha pressionados juntos (por + ou – 5 segundos) os botões de VOLUME MENOS e o POWER.
  2. Feito isso, a tela de um menu será acessada. Aqui, pressione algumas vezes com o VOLUME MENOS até selecione a opção “RECOVERY MODE” e pressione o botão do POWER para confirmar.
  3. Após passar a logo Motorola, será exibida a tela do robô deitado com o triangulo e exclamação, daí aperte e segure o POWER e dê um clique no botão do VOLUME MAIS. Em seguida o celular entrará no menu de recuperação do android.
  4. Na tela do Android Recovery, (sempre usando o VOL- para “selecionar” o a opção e o Power para “confirmar”) navegue até a opção “Wipe data/factory reset” e confirme.
  5. Depois na tela seguinte, selecione “Yes” e depois faça o mesmo na opção “Userdata Only“.
  6. Logo depois do reset interno, a tela do aparelho retorna ao menu principal e a primeira opção “Reboot system now” já estará destacada, então apenas pressione o POWER para reiniciar o Moto G8.
  7. Processo feito com sucesso!

Hard Reset Moto G8 Play

Método:

1 – Desative seu aparelho completamente e pressione e segure simultaneamente as teclas de DIMINUIR O VOLUME + a Tecla LIGA/DESLIGA. Mantenha-as pressionadas até entrar no menu com um robozinho do Android.

2 – Neste menu, use qualquer tecla de Volume para selecionar a opção “Recovery Mode“. Depois pressione a tecla LIGA/DESLIGA para confirmar. Na tela com a frase “NO COMMAND” e o outro robô android, você vai segurar a tecla LIGA/DESLIGA e dará um clique na de AUMENTAR O VOLUME. (Siga o exemplo das imagens).

3 – Após isso, você verá a tela com o menu de recuperação. Pressione o VOLUME MENOS para descer até destacar a opção “Wipe data/factory reset” e em seguida aperte o LIGAR/DESLIGAR para dar o comando e na próxima tela, selecione “Yes” e confirme com a tecla LIGAR/DESLIGAR.

4 – Selecione agora qualquer uma das opões “Userdata Only” ou “Userdata + personalized content” (exclui todo o conteúdo e todos os dados) e confirme novamente usando a tecla LIGAR/DESLIGAR. Depois que concluir a formatação do armazenamento interno e voltar ao menu inicial, selecione “Reboot system now” e confirme com o botão de LIGAR/DESLIGAR para reiniciar o telefone.

5 – Não faça qualquer ação no celular até a tela com frase “Hi there” (Olá) aparecer. Para começar a configurar o Moto G8, toque em “Start” e nas páginas seguintes adicione as informações que vão sendo solicitadas na tela.

Restaurar Motorola Moto G8 Plus/Play (Ligado)

Para apagar todos os dados e restaurar seu celular siga este passos:

Método:

  1. Vá para tela de Configurações e depois que em “Sistemas“.
  2. Toque em “Avançado” e em seguida selecione “Restaurar opções“.
  3. Por fim, toque em “Limpar todos os dados” (redefinição para configuração original) e em Apagar tudo.
  4. Pronto! Restauração feita.

Comente abaixo para deixar sua opinião ou qualquer dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *