Como formatar Moto G4

Como formatar Moto G4. Veja aqui como fazer o hard reset no Motorola Moto G4, G4 Play e G4 Plus. Você esta á procura de um modo mais seguro para restaurar seu aparelho ao padrão original de fábrica.

Fizemos este tutorial detalhadamente para os utilizadores desses dois modelos mas que também pode ser aplicado no Moto G4 Play.

Cuidados antes do Hard Reset:
  • Certifique-se de fazer um backup do celular ou salve manualmente suas fotos e áudios no, no cartão de memória, computador ou notebook.
  • Antes de começar o procedimento, retire o chip e o cartão de memória.
  • A bateria deve estar com pelo menos com 35% de carga.
  • Anote a sua senha e o Gmail da conta do aparelho

Atenção: O Hard Reset vai apagar tudo no seu Motorola Moto G4, e você não será capaz de recuperar arquivos e dados a não ser que tenha feito um backup de segurança.​ Lembre-se também, que você terá que instalar ou atualizar manualmente alguns aplicativos depois que resetar seu celular. 

Como formatar o celular Motorola Moto G4

Método 1:

1 – Com seu celular Motorola Moto G4 desligado, siga os passos abaixo. Pressione os botões de Volume Menos + Power.

2 – Quando aparecer o robozinho do Android com a descrição Nenhum comando libere os botões, logo em seguida pressione o Power + Volume Mais por alguns segundos e solte. Faça isso até aparecer o Menu do Reset .

3 – Com o botão de Volume  Menos, desça até a opção “wipe data/factory reset” e confirme com o Power.

4 – Agora com a tecla de Volume Menos vá até o “USERDATA +PERSONALIZED CONTENT” e confirme novamente com o Power.

5 – Para finalizar selecione “reboot system now” e confirme com o Power.

Pronto… você acabou de formatar seu celular Motorola Moto G4.

Método 2:

1 – Desligue seu celular Moto G4.

2 – Agora pressione o Volume Baixo + Power por 3 segundos e solte os 2 botões ou mantenha pressionados até ver o menu reset.

3 – Aqui use o Volume Baixo para selecionar a opção Recovery e depois pressione o Power.

4 – Na tela do robô do Android deitado com o sinal de exclamação (!), pressione e mantenha pressionado o Volume Alto, por 4 segundos e em seguida dê um toque rápido no Power sem soltar o botão do Volume.

5 – Se tudo foi feito certo, você chegou na tela de recuperação do Android. Agora selecione com o Volume Baixo a opção “wipe data/factory reset” e confirme com o Power.

No próximo passo, selecione com o Volume Menos a opção “Yes–delete all user data” e confirme com o Power. Pronto! Aguarde seu celular reiniciar e ele já estará formatado e pronto para uso.

Método 3:

1 – Com seu celular Motorola Moto G4 desligado.

2 – Aperte e segure o Power e em seguida o botão de Diminuir Volume e mantenha-os pressionados por 4 segundos e solte-os logo em seguida. Feito isso, o menu será exibido.

3 – No menu selecione com o botão de Diminuir Volume, a opção Recovery e confirme com o Power.

4 – No menu do Modo Recovery, selecione com o botão de Diminuir Volume, a opção wipe data/factory reset e confirme com o Power.

5 – Agora novamente utilizando o botão de Diminuir Volume vá até a opção Yes–delete all user data e outra vez confirme com o Power.

6 – Para finalizar apenas confirme com o Power a opção reboot system now. Pronto! Seu celular Motorola Moto G4 foi formatado.

Agora é só seguir os passos para configurar o idioma, fuso horário, adicionar sua Conta Google, etc. Depois desligue-o e recoloque o chip e o cartão de memória novamente para seu celular finalmente finalizar todo o processo de reconhecimento dos drivers do chip e do cartão de memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *