Como formatar Moto G7 – Hard Reset

Como formatar Motorola Moto G7 (Android 9 Pie) e retornar para o padrão de fábrica. Veja todas as instruções para aprender como fazer o hard reset no seu Motorola Moto G7. Redefina as configurações do telefone e remova a senha de bloqueio usando somente os botões.

Fazendo a formatação do celular, você poderá desbloquear a senha do PIN e remover todos os arquivos internos da memória. Isso também irá apagar todas as modificações feitas no Android, protetores de telas, apps, rooting e tudo que foi personalizado.

Os vírus, loop infinito, tela preta/branca e bugs são outros fatores que nos levam a fazer uma restauração do telefone. Todos esse problemas são solucionados imediadamente após o procedimento. Este tutorial pode ser usado também nos Motorola Moto Power, Play e Plus.

Leias estas instruções antes de formatar:

  • Não realize a formatação se a bateria estiver abaixo de 25% de carga.
  • Anote o e-mail e a senha que são usados para logar na conta do celular.
  • Faça uma cópia de segurança dos arquivos internos (caso tenha acesso as configurações do celular).
  • Remova primeiro a conta do Google se for usar outra.

Hard Reset Moto G7

1 – Antes começar, desligue seu Moto G7 e em seguida, pressione e segure juntos o Volume Menos e o botão Ligar/Desligar. Quando for exibido a tela com o menu e o boneco do Android, você pode soltar todos os botões.

2 – No menu do fastboot, vá pressionando a tecla de Volume para Baixo até selecionar a opção “Recovery Mode“e em seguida, pressione o botão Ligar/Desligar para confirmar.

3 – Depois da logomarca, vai aparecer outro robô com as palavras “No command” (Nenhum comando) logo abaixo. Para sair desta tela e seguir em frente, mantenha segurado o botão Ligar/Desligar e aperte o Volume para Cima.

4 – Neste outro menu, use o Volume Menos para descer até a opção “Wipe data/factory reset” e confirme com o Ligar/Desligar.

5 – Na próxima tela selecione agora a opção “Yes” e outra vez confirme pressionando o Ligar/Desligar.

6 – Nesta outra etapa selecione a opção “Userdata only” e confirme com o botão de Ligar/Desligar.

7 – Aguarde a formatação da memória interna terminar e quando retornar para o menu inicial, pressione o o botão de Ligar/Desligar para confirmar em “Reboot system now“.

O seu Moto G7 vai reiniciar e todo o procedimento será feito sem a necessidade de fazer nenhum comando. Apenas aguarde a restauração de fábrica concluir.

Como redefinir o Moto G7

Siga as instruções para formatar o Motorola Moto G7 ligado para retornar ao seu padrão de fábrica.

  1. Vá em Configurações e clique na opção de “Sistema“.
  2. Depois toque em “Avançado” e em seguida selecione “Restaurar opções“.
  3. Por fim, toque em “Limpar todos os dados (redefinição para configuração original)“.
  4. Pronto! Restauração de fábrica feita.

Informações sobre a Conta do Google: Se você pretende fazer o reset para vender ou se desfazer do seu Moto G7, será necessário primeiro remover a conta do Gmail do aparelho. Caso não seja feito isso, o celular vai ficar bloqueado na tela onde solicita essas informações.Não faça o hard reset caso não tenha os dados da conta (e-mail ou a senha). Neste caso será necessário recuperar essas informações.

Dica modo ligado: Deixe a opção “Restauração Automática” ativada, para fazer a restauração das configurações dos aplicativos e dados de pessoais. Mas isso só terá efeito caso se tiver feito o salvamento anteriormente.

5 comentários em “Como formatar Moto G7 – Hard Reset”

  1. BETO OLIVEIRA

    Vcs são muito show…iria gastar uma grana por esse procedimento numa LOJA,
    PARABÉNS E CONTINUEM PRESTANDO ESSES SERVIÇOS ESSENCIAIS

  2. Dayrlla Alves

    Meu celular MotoG7Play foi roubado, ele consegue resetar sem nenhum problema e voltará facilmente a versão de fábrica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *