Como formatar Motorola Moto G7 (Hard Reset)

Como formatar Motorola Moto G7 Android 9 Pie. Modos de hard reset para os modelos de celulares Motorola Moto G7 Power, Moto G7 Play e Moto G7 Plus. Redefina toda a configuração para restaurar o sistema usando somente os botões do seu celular.

Aplique você mesmo uma formatação de fábrica no Moto G7. Fazendo a formatação, você poderá desbloquear a senha do PIN e remover todos os arquivos internos da memória. Isso também irá apagar todas modificações feitas no Android, protetores de telas, apps rooting e tudo que foi mexido pelo utilizador.

Os vírus, loop infinito, tela preta/branca e bugs são outros fatores que nos levam a fazer uma restauração do telefone. Todos esse problemas são solucionados imediadamente após o procedimento.

Instruções antes de formatar o Moto G7

  • Não realize a formatação se a bateria estiver abaixo de 25% de carga.
  • Anote o e-mail e a senha que são usados para logar na conta do celular.
  • Faça uma cópia de segurança dos arquivos internos (caso tenha acesso as configurações do celular).
  • Remova primeiro a conta do Google se for usar outra.

Informações sobre a Conta do Google

Se você pretende fazer o reset para vender ou se desfazer do seu Moto G7,será necessário primeiro remover a conta do Gmail do aparelho. Caso não seja feito isso, o celular vai ficar travado na tela onde solicita essas informações devido a proteção Kill Switch.

Não faça o hard reset caso não tenha os dados da conta (e-mail ou a senha). Neste caso será necessário recuperar essas informações acessando a página de ajuda do Google, clicar em “Esqueceu seu e-mail” e seguir as instruções.

Como formatar o Motorola Moto G7 / Power / Play / Plus

Método:

1 – Antes começar, desligue seu Moto G7.

2 – Em seguida, segure os botões Volume Menos e Power e mantenha-os assim. Solte-os somente quando for exibido uma tela com um menu e o boneco do Android.

3 – No menu do fastboot, vá pressionando a tecla de Volume para Baixo até aparecer a opção “Recovery Mode“. Feito isso, confirme pressionando o botão Ligar/Desligar (Power).

4 – Depois da exibição da tela da logomarca, vai aparecer outro robô com as palavras “No command” (Nenhum comando) logo abaixo.

5 – Para sair desta tela e seguir em frente, mantenha segurado o botão Power e aperte o Volume para Cima.

6 – Neste outro menu, use o Volume Menos para descer até a opção “Wipe data/factory reset” e confirme com o Power.

7 – Agora use novamente o Volume Baixo para selecionar “Yes” e confirme com o Power. Nas telas seguintes use os mesmo botões para selecionar e confirmar na opção “Userdata only“.

8 – Aguarde a formatação da memória interna terminar e quando voltar para o menu inicial, pressione o Power para confirmar em “Reboot system now“.

O seu Moto G7 vai reiniciar e todo o procedimento será feito sem a necessidade de fazer nenhum comando. Apenas aguarde a restauração de fábrica concluir.

Restauração de fábrica com o Moto G7 Ligado

Método:

  1. Acesse o menu dos apps e toque em Configurar.
  2. Desça a tela do Moto G7 para baixo e selecione Fazer backup e redefinir.
  3. Depois toque em Restaurar Dados de Fábrica e clique em seguida em Resetar Telefone ou Apagar tudo.

Dica modo ligado: Deixe a opção “Restauração Automática” ativa, para fazer a restauração das configurações, aplicativos e dos dados de backup, mas isso só terá efeito caso se você tiver feito o salvamento anteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *