Como formatar Asus Zenfone 5Z

Como formatar Asus Zenfone 5Z (ZS620KL) para remover a senha padrão e restaurar para sua configuração original? Tudo que é preciso para aprender como resetar o Asus Zenfone 5Z você encontra aqui neste post.

Ao restaurar este dispositivo você pode obter os seguintes resultados; limpar o sistema de qualquer vírus, remover bugs, loop, restos de arquivos temporários, e outros.

Depois de formatar o android do celular, haverá um grande ganho de desempenho, isso devido a exclusão de todos os dados, aplicativos e configurações feitas manualmente pelo usuário. Continue lendo para saber como preparar o Zenfone 5Z para ser redefinido.

Recomendações:

  • Remova o chip e cartão SD;
  • Faça um backup dos arquivos;
  • Anote os dados da sua conta do Google;
  • Carregue a bateria do aparelho em 35%.

Formatando o Asus Zenfone 5Z

Método:

1 – Desligue o Asus Zenfone 5z. Pressione ao mesmo os botões Volume Baixo (Down) + Ligar/Desligar (Power) por alguns segundos.

2 – Quando surgir a logo Asus na tela do telefone, solte apenas o botão do Power e continue segurando o botão de Volume Menos até entrar no menu (veja na imagem) do modo recovery.

3 – Aqui neste menu, use o botão de Volume Baixo para selecionar “Wipe data/factory reset” e então pressione o Power para confirmar.

4 – Selecione com o Volume Menos a opção “Yes” confirme com o Power e espere a formatação da memória interna terminar.

5 – Apenas aperte o Power para confirmar na opção “Reboot system now“. O aparelho vai reiniciar sozinho.

6 – Sucesso! Você acabou de de fazer um hard reset no novo Asus Zenfone 5z. Depois de adicionar a sua conta do Google, é só acessar a loja do Play Store e instalar seus apps preferidos.

Restauração de fábrica com Asus Zenfone 5Z ligado

Método:

Ligue o celular, toque em “Configurações“, “Sistemas” e depois em “Redefinir“. Na próxima tela você verá 03 opções para restaurar seu aparelho, escolha a que for mais adequada para a sua situação:

Redefinir configurações

Se optar por esta ação, os arquivos do usuário não sofrerá qualquer perda, somente irá apagar as configurações do Wi-fi, Redes Móveis e no Bluetooth.

  • Para isso, toque em “Redefinir Configurações” e siga as instruções.

Redefinir preferências

Esta opção é para quem quer restaurar todas as configurações realizadas no Android. Os arquivos de vídeos, fotos, músicas, documentos e todo conteúdo salvo pelo usuário, serão poupados.

  • Nesta mesma tela, toque em “Redefinir apps” para prosseguir com a restauração.

Configuração original

Leia com atenção o aviso com a lista do que será apagado no seu dispositivo.​ Note que ao escolher esta opção, os dados, arquivos salvos e configurações feitas pelo utilizador, serão todos apagados e o dispositivo será restaurado para o seu estado original de fábrica. Se por acaso quiser concluir esta operação, siga estes passos abaixo;

  • Toque em “Redefinir dispositivo“, desenhe ou digite a sua senha de desbloqueio. Na tela seguinte, repita o código mostrado e toque em “Apagar tudo“.

Após isso, o telefone vai reiniciar e fará o processo de restauração de fábrica. Pode demorar até 4 minutos ou mais para terminar. Quando o Asus Zenfone 5Z reiniciar e a tela de boas vindas aparecer, configure o aparelho adicionando as informações solicitadas. Depois que o celular ligar, (dependendo da opção de restauração selecionada pelo usuário) selecione o idioma, conecte na rede wi-fi/dados móveis, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *