Como formatar Alcatel Idol 4

Aprenda como formatar o Alcatel Idol 4. Nesta página você encontra um tutorial com dois métodos para fazer um hard reset no seu Alcatel Idol 4 e assim retornando aos padrões originais de fábrica.

Remova qualquer tipo de vírus da memória ou a senha de bloqueio do aparelho. Comece do zero outra vez e deixe o Android novinho em folha.

Assim você poderá configurar do jeito que quiser. Faça uma restauração de fábrica completa no Alcatel Idol 4 seguindo cada etapa do guia abaixo. Mas antes siga os procedimentos de segurança abaixo:

Procedimentos de segurança:

  • Salve qualquer arquivo que considere importante.
  • O hard reset irá apagar qualquer arquivo salvo pelo usuário.
  • Carregue a bateria em 50% ou faça o procedimento com o aparelho ligado ao carregador.
  • Desligue o aparelho e remova com cuidado o chip telefônico e o cartão de memória.
  • Certifique-se de anotar ou memorizar os dados da sua Conta do Google.

Cuidado! Todo conteúdo baixado, salvo ou transferido para o dispositivo serão definitivamente excluídos, inclusive configurações como; root ou qualquer outra modificação feita. Com o aparelho desligado e com carga de 50% na bateria, siga os passos abaixo.

Hard reset Alcatel Idol 4

1 – Desligue o Alcatel e mantenha pressionados ao mesmo tempo os botões Volume para Cima + Power (botão ligar/desligar). Mantenha pressionados os 02 botões até entrar no menu do Android Recovery e só depois  pode você poderá soltá-los.

2 – Na tela do idioma selecione Português ou English com o botão de Volume + ou – e confirme pressionando o Power. Se esta etapa não aparecer no seu dispositivo, ignore-a.

3 – Na etapa seguinte do menu, use o Volume para Baixo para selecionar a opção “wipe data/factory reset” ou “limpar dados/Reinício fábrica” e confirme com Power.

4 – Novamente com o Volume para Baixo selecione “Yes” ou “Sim” e confirme com o Power. Aguarde a formatação terminar. Depois da formatação do Android, o aparelho irá retornar a tela inicial do menu.

5 – Agora é só pressionar o Power para confirmar na primeira opção “reboot system now” ou “reinicie o sistema agora“.

Hard reset feito! Aguarde o Alcatel Idol 4 reiniciar e configure o Android.

Dica: Após a reinicialização do aparelho, configure as opções do Android. Aceite os termos de uso, adicione sua Conta Google e depois instale os aplicativos acessando a loja do Play Store.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *